Monday, October 29, 2007

Marshmallow Lovers


Particularmente eu não sou fã de marshmallows puro e simples. Mas com o pretexto de uma boa fogueira aqui em casa, eles são ideais para serem tostados em espetos e divertirem a família. Feitos de uma combinação entre açúcar, xarope de milho, claras de ovos e gelatina, podem ser modelados e coloridos em grande variedade e divertem as crianças. Obviamente eu nunca fiz em casa, porque essa é uma daquelas coisas que vale muito mais a pena comprar pronto.


Mas em minha última viagem para Campos do Jordão, me deparei com essa caixinha da Swiss Miss contendo envelopes de um preparo para um (excelente) chocolate quente e pacotes com mini-marshmallows para você colocar por cima. Não resisiti........


Se você tiver marshmellows em tamanho normal, deixe-os um pouco na geladeira para ficarem mais firmes e, com uma faca, corte em pedaços menores para deliciar-se com seu chocolate quente ou café com leite (mochachino). YUMMY!!!!!

13 comments:

Silvia Arruda said...

Eu tb não resistiria... nossa que vontade que deu de tomar esses mini marshmellows!! :P

Flor de Sal said...

Confesso ke a minha imaginação não chegaria a tanto: chocolate quente com marshmellows! Mas garanto ke vou experimentar!O ke seria da nossa vida se não fosse salpicada de novidades!!!!
Bjnhos!

Cláudia said...

Ótima novidade, enquanto a gente não acha os minis, a gente corta com a faca. Aproveitando a oportunidade, Camila, você tem receita de mokachino? é só café com leite?

bjs!

Laurinha said...

Como não sou fã dos ditos, tb não imaginaria colocá-los no cocolate quente... taí, bom saber!
Beijinhos,

Eli said...

Eu não faria a menor força para resistir. hehehe Quero uma caneca também!! :)

Patricia Scarpin said...

Da próxima vez, Camila, pode aumentar a quantidade pois eu também vou querer! :)

® said...

Camila,
Ainda estava encantada com a idéia do bolo, tenho uma filha q está nessa fase de princesa, o mundo passou a ser cor-de-rosa...rs
E só então vi essa maravilha, chocolate quente e marshmallow...fantástico!
Se puder diga onde comprou em CJ, ok? Minha cozinha ainda está em construção, ms ficarei feliz com sua visita :]
Um abraço...da Vinni
amehliadigital.blogspot.com

® said...

Quase cometo um pecado de não agradecê-la pela receita do café gelado. Simplesmente amo!
Compro tb aqui em sampa (por causa do vício...rs)mas pago 8 reais na Starbucks do Shop. Eldorado, o problema é q qdo acabada fica aquele gostinho de quero mais...rs
Tudibão!
Vinni

® said...
This comment has been removed by the author.
Agdah said...

"...essa é uma daquelas coisas que vale muito mais a pena comprar pronto..."

Vc já experimentou o marshmallow feito em casa, se ainda não, nesse dia, vai mudar de idéia.Ah, a tesoura de cozinha funciona melhor que a faca.

Cris said...

Este eu amo, viciamos nesta marca quando moramos fora! De vez em quando tem Swiss Miss no Pão de Açúcar. Gostei da dica de fazer os mini-marshmallows, bom saber Camila! Bjs!

Ana said...

Camila, meu filho eh quem adora marshmallows aqui em casa, ele eh o "hot cocoa with marshmallows boy"!
Fiquei suuuuper feliz que voce fez o Caramel Popcorn e gostou, nossa, fez o meu dia!
Nos tbem amamos essa pipoca! E eu adoro dividir as delicias q encontro com as pessoas queridas!
Beijos!
Ana

Camila L said...

Sílvia, é uma delícia! Fica super cremoso.....

Flor de Sal, é mto original mesmo né? Como não tinha pensado nisso antes? rs...

Cláudia, eu nem sei pq, mas me deu um lapso de memória e eu acabei dando a dica incompleta: é mto mais fácil cortar o marshmallow com tesoura, conforme a Agdá memso lembrou! E vou postar um mochachino em breve pra vc;-)

Laurinha, tb acho q o marshmallow fica melhor como coadjuvante do que como centro das atenções :-p

Ah, Lica, qd é q vc vem pra Campinas pra tomarmos uma caneca dessa juntas?

Patrícia: seria um przer tomar uma caneca dessas com todas vocês!!

Oi, Vinni! Que graça, vc tem uma filha nessa fase tb!!! Eu tenho corante rosa que tenho que colocar na pipoca, beijinho, em tudo pra agradar a princesa :-) Agora o Swiss Miss eu encontrei na lojinha de importados, naquela rua central dos prédios estilo alemão, próximo ao elevador. Infelizmente não vou lembrar o nome, mas a Cris já disse que já achou no Pão de Açúcar... Espero que encontre!

Bom, Agdá, já andamos nos falando e vc me convenceu, com post e tudo! Só preciso tentar agora...

Cris,o q mais me irrita no Pão de Açucar é a inconstância com que encontramos as coisas!! Achamos maravilhas importadas, aí nos acostumamos e, de repente, param de vir!!! Mas isso é bom....

Ana, estou até agora beliscano a pipoca "das crianças". É bom demais!!!! De verdade, obrigada por me dar esse presente de receita!